segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Feira Cultural e Literária de Três Coroas: um evento para todos

O município está com tudo pronto para a realização da terceira edição da Feira Cultural e Literária de Três Coroas. Com atividades programadas entre os dias 30 de setembro até 4 de outubro, a feira será realizada no Centro da cidade, junto ao Ginásio Municipal de Esportes. O evento inicia na quarta-feira com o espetáculo do grupo Teatro Mágico. Tido como melhor show musical e artístico – escolhido por leitores da Folha de São Paulo -, em Três Coroas, este show será gratuito! A apresentação ocorrerá logo depois da abertura oficial da feira, às 19h30.

Além da tradicional venda de livros, a feira trará bate-papo com escritores, espetáculos teatrais e shows de renome nacional. O ponto máximo da feira acontecerá na noite de sábado, quando duas grandes atrações subirão ao palco. Às 20h, Carlinhos de Jesus e sua companhia de dança farão sua apresentação no Ginásio de Esportes e, também, ocorrerá a apresentação do Circo Tholl, grupo que retorna à Três Coroas com seu novo espetáculo, Exotique.

Os escritores também estarão presentes na feira, dentre eles Caio Ritter, Charles Kiefer, Mário Pirata, Laura Muller (do programa altas Horas da Rede Globo), o cartunista e escritor Santiago e Lya Luft, que será entrevistada por Ruy Carlos Ostermann no seu talk-show “Encontros com o Professor”. O evento terá a participação ativa do público e acontece às 20h, no Centro de Cultura, com entrada gratuita.

A feira terá ainda peças teatrais diversas e uma série de atividades paralelas como o Sarau com a participação de crianças e idosos. Outras atrações que fazem parte da programação são o “Três Coroas em Dança”, a exposição "50 anos de história", em celebração ao cinquentenário da cidade e o planetário móvel, que é trazido pela PUC e ficará a disposição durante o dia e também à noite no Centro Municipal de Lazer do Idoso.

O evento é realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e Serviço Social do Comércio (Sesc-RS), com o patrocínio de Endutex Brasil e apoio de Só Dança Banrisul, Di Cristalli, Breyer Bordados e Faccat.

Confira na imagem detalhes da programação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores